quinta-feira, abril 09, 2020

Petrolina: Secretaria Municipal de Saúde confirma quarto caso do novo coronavírus


O quarto caso de infecção pelo novo coronavírus foi confirmado nesta quinta-feira (09) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O paciente, de 68 anos, tem histórico de viagem a cidade de Fortaleza, no Ceará. Ele teve contato com um caso confirmado da doença.

O homem está internado em isolamento em um hospital da rede privada em Petrolina. Ele já estava sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e fez o exame no último dia 3 de abril.

O monitoramento do paciente segue sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas que tiveram contato com este paciente estão em isolamento domiciliar, e também estão sendo monitoradas, como recomenda o Ministério da Saúde.

Dos quatro casos testados positivo para Covid-19 em Petrolina, um já está recuperado. Os outros pacientes estão internados em hospitais das redes pública e privada. Na quarta (8), o estado de Pernambuco contabilizava 401 confirmações de pacientes com a doença. Em relação aos óbitos, havia 46 registros de pessoas que faleceram com a Covid-19.

Por G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário