terça-feira, março 17, 2020

Após quatro casos suspeitos de coronavírus, prefeitura de Salgueiro declara situação de emergência em saúde pública

Prefeitura de Salgueiro — Foto: Reprodução / Google Street View

A Prefeitura de Salgueiro declarou nesta terça-feira (17) situação de emergência em saúde pública após divulgar quatro casos suspeitos de coronavírus. O documento também específica as medidas de enfrentamento da pandemia no município. O prazo de vigência do decreto é de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Com o decreto, ficam suspensas as aulas nas escolas/creches públicas municipais, os serviços de convivência e as aulas na Autarquia Educacional de Salgueiro – Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central.

O documento esclarece que está proibida a concessão de férias a profissionais de saúde, assim como a concessão de licenças para trato de interesse particular. Também foram canceladas todas as viagens de interesse público de servidores da Prefeitura Municipal de Salgueiro para cidades que tenham casos comunitários.

Todos os cidadãos que tenham regressado de viagem internacional ou de locais onde hajam casos comunitários do Covid-19 deverão ficar em isolamento domiciliar pelo período sete dias, devendo ser periciado por equipe das Unidades Básicas de Saúde.

A 7ª GERES será a responsável pelo fornecimento dos Kit´s de Coleta das amostras do Covid-19 ao Município de Salgueiro e ao Hospital Regional Inácio de Sá assim, como o envio das amostras para a análise no Laboratório Central, em Recife.

Por G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário