sábado, fevereiro 08, 2020

Brasileiros revelam imagens de embarque em avião da FAB na China rumo ao Brasil




O grupo de 28 brasileiros que está sendo repatriado da China foi recebido pelas tripulações dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com a mesma saudação: "Bem-vindos ao Brasil".

A recepção aos passageiros brasileiros no aeroporto de Wuhan foi relatada a ÉPOCA pelo administrador Rubens dos Santos, de 59 anos, pai da economista Indira Mara Santos, de 34 anos, uma das passageiras do grupo. "Ela me mandou uma mensagem dizendo que se emocionou ao entrar no avião. A tripulação os recebeu com um 'Bem-vindo ao Brasil'", disse Rubens.

Indira foi a responsável por encaminhar a lista com os contatos dos brasileiros que moravam em Wuhan ao governo brasileiro. Estudante de doutorado na Universidade de Huazhong, ela vivia há um ano e meio na cidade e foi destacada para representar o grupo na conversa com a Embaixada do Brasil em Pequim, na China.

Imagens mostram os jovens de máscaras passando por uma inspeção no Aeroporto de Wuhan e também dentro das aeronaves.

A decolagem de volta ao Brasil estava prevista para as 4h10m da madrugada de sábado em Wuhan (17h10 de sexta, no horário de Brasília). Os aviões pousarão em Anápolis por volta da meia-noite de sábado no horário local (13h10 de sexta-feira, no horário de Brasília). Será percorrida uma distância de 18.300 quilômetros entre Wuhan e Anápolis.

Mais cedo, os brasileiros também registraram o trajeto entre a cidade e o aeroporto. Em algumas das fotos, eles aparecem com máscaras de proteção em um ônibus e em um carro.

Muitos dos que aparecem nas imagens participaram do vídeo de apelo ao governo Jair Bolsonaro que pedia o resgate dos cidadãos do país.

Poe EPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário