domingo, janeiro 26, 2020

Homem de 29 anos morre após ficar imprensado entre plataforma e trem do metrô no Recife

Homem estava tentando subir na plataforma do metrô, quando trem chegou, na noite da sexta-feira (24), no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem, de 29 anos, morreu após ficar preso entre a plataforma do metrô e um trem, na Estação Werneck, no Recife, na noite da sexta-feira (24). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ele seguiu caminhando desde a Estação Santa Luzia, após o encerramento da operação comercial, e tentou subir na plataforma seguinte, sendo atingido pela composição.

O acidente aconteceu por volta das 23h40, no sentido Camaragibe. Imagens enviadas ao G1 pelo WhatsApp mostraram que o homem estava vivo pouco após o ocorrido, mas não conseguia sair do local. As imagens são fortes (veja vídeo abaixo). Segundo relatos, não houve tempo hábil para o maquinista frear e evitar o acidente.

A companhia apontou que a segurança ferroviária foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

"Esclarecemos que o acidente foi motivado pelo indivíduo que não respeitou as normas de segurança e adentrou no sistema pela via, contrariando todas os procedimentos de segurança da CBTU", apontou em nota.

O caso foi registrado na Central de Plantões da capital, no bairro de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Natanael Ferreira Lima. Um inquérito policial foi aberto para investigar o incidente.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário