quinta-feira, janeiro 09, 2020

Casal morreu em voo após casamento

Arash Pourzarabi e sua noiva Pooneh Gorji, estudante da Universidade de Alberta, morreram dias após festa de casamento Foto: Akhavan Studio
Entre os 63 canadenses mortos em queda de avião na quarta (8), muitos eram moradores da cidade de Edmonton, como o casal de estudantes Arash e Pooneh, da Universidade de Alberta

Arash Pourzarabi e sua noiva Pooneh Gorji se casaram na semana passada no Irã. Eles moravam na cidade de Edmonton, no Canadá, e embarcaram nesta quarta-feira (8) no voo PS752, da Ukraine International Airlines, que partiu de Teerã rumo a Kiev, na Ucrânia. Seria apenas uma escala da viagem de volta para casa.

Pouco tempo depois da decolagem, no entanto, a aeronave Boeing 737 caiu com 176 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.

Os recém-casados eram pesquisadores do departamento de ciências da computação da Universidade de Alberta, no Canadá.

Autoridades de Ucrânia confirmaram que 63 canadenses estavam entre os mortos no acidente. A notícia causou ainda mais perplexidade na população do município de Edmonton, capital da província de Alberta, que ainda contabiliza as perdas nesta tragédia.

Reza Akbari, atual presidente da Sociedade Iraniana do Patrimônio de Edmonton, afirmou à rede de televisão canadense Global News que o número de moradores da cidade mortos no voo pode chegar a 30 pessoas.

"Muitos eram estudantes da Universidade de Alberta, membros do corpo docente, membros da nossa comunidade", disse Akbari à TV canadense.

Alguns passageiros seriam justamente convidados do casamento de Arash e Pooneh. O diretor da Universidade de Alberta, David Turpin, divulgou uma nota oficial nesta quarta onde expressou o sentimento de toda a comunidade acadêmica.

“É com profunda tristeza que descobrimos que vários integrantes da Universidade de Alberta morreram no trágico acidente de avião no voo PS752 no Irã. Palavras simplesmente não podem expressar a perda que eu sei que todos estamos sentindo”, afirmou Turpin.

Fonte: G1 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário