domingo, outubro 27, 2019

Fim da estabilidade valerá para novos servidores públicos, diz Bolsonaro


Após chegar a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, como parte da visita que faz a países do Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro indicou neste sábado que o próximo passo do governo deverá ser a reforma administrativa. Como já vinha sendo discutido ao longo desta semana, ele defendeu o fim da estabilidade para os novos servidores públicos, mantendoinalterados os direitos já adquiridos por aqueles que estão na ativa.

“Conversamos com o Rodrigo Maia [presidente da Câmara] , com o Davi Alcolumbre [presidente do Senado]. Acredito que a reforma administrativa seja a melhor para o momento. Tem proposta já adiantada na Câmara. Não vamos buscar quebrar a estabilidade do servidor”, disse Bolsonaro.

“Depois da promulgação dessa PEC, caso ela seja promulgada um dia, queremos mudar essa forma de relação de prefeituras e estados que exageram no número de servidores”, acrescentou o presidente. Bolsonaro disse também que “o fim da estabilidade seria para os novos servidores”. “Não queremos criar um trauma para os atuais servidores, que grande parte exercem um trabalho muito bom (sic)”.

Por Valor Econômico


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário