domingo, setembro 01, 2019

No Recife, voluntários saem para tirar lixo do Rio Capibaribe e encontram corpo

Foto: Arquivo Projeto Recapibaribe (2009)

Os voluntários do projeto Recapibaribe, que se dedica a cuidar do Rio Capibaribe, tomaram um susto nesse sábado (31). Eles saíram para realizar a ação de coleta de lixo do rio e se depararam com um corpo boiando na água. Pescadores voluntários pegaram o corpo e levaram para a margem, na altura da Rua Marques de Tamandaré, perto da Praça do Jardim Secreto, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife.

Assim que o corpo foi colocado na margem, os voluntários acionaram os Bombeiros para ajudar na situação. O caso está sendo investigado como “morte a esclarecer” pela Polícia Civil. Ainda não foi identificado sexo, idade ou identidade da pessoa morta.

“Em 12 anos de projeto, essa é a primeira vez que a gente se depara com essa situação”, conta a fundadora e coordenadora da ONG, Socorro Catanhede. “A sociedade está violenta em todos os lugares. Qualquer local que a gente anda, se depara com isso”, acrescenta.

Apesar do susto, a ação de limpeza do rio prosseguiu normalmente. “Foi muito boa. Teve gente que veio contemplar a natureza, outros que vieram para ajudar a tirar o lixo. Ao todo, tiramos 6 toneladas de lixo do Rio Capibaribe”, comenta Socorro. Participaram da ação mais de 100 pessoas, em 50 barcos.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário