quinta-feira, julho 04, 2019

Ex-prefeito de Sertânia (PE), Guga Lins é preso em Alagoas


O ex-prefeito de Sertânia (PE) Gustavo Maciel Lins de Albuquerque, o Guga Lins, foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em Maceió, capital de Alagoas, durante uma operação policial desencadeada nos dois estados.

A reportagem do G1 não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito.

A operação "Res Publicae" cumpre 6 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão expedidos pelo juiz da primeira Vara da Comarca de Sertânia. Os suspeitos são investigados desde 2017 por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato e organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o ex-prefeito foi localizado em um apartamento no bairro de Ponta Verde, em Maceió. No imóvel foram apreendidos documentos, cheques e um veículo da marca Chevrolet Tribalazer.

Além do ex-gestor, foram presos também o ex-secretário de Saúde, Antônio Carlos (residente em Afogados da Ingazeira); e também um outro ex-secretário que não teve o nome divulgado.

O delegado Ubiratan Rocha, titular da 167ª Circunscrição Policial, vinculada a 20ª Desec – Afogados da Ingazeira-PE informou para a Polícia Civil de Alagoas que foram achados na casa de Antônio Carlos euro (moeda européia), armas e vários indícios de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

“Temos provas contundentes do próprio desvio dos repasses da saúde pública do município de Sertânia para sua conta pessoal. Tudo comprovado documentalmente”, informou o delegado.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário