sábado, abril 06, 2019

Secretária de Educação de Araripina participa do Programa de Formação de Líderes Globais Pela Primeira Infância na China


A cada dois anos, o World Forum Foundation (WFF) promove o programa de formação de líderes globais pela primeira infância. Através desse programa, a WFF visa identificar a nível mundial e desenvolver a próxima geração de lideranças que irão promover o desenvolvimento da primeira infância ao redor do mundo. Os participantes serão capacitados para promover os direitos de crianças de 0 a 6 anos através do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a educação, cuidado, saúde e bem-estar ao redor do mundo.

Nesta edição de 2019-2020, a América Latina contará com 12 representantes, sendo oito brasileiros. Além de representantes da Rede Nacional Primeira Infância, Fundação Abrinq e o Instituto Avante, Araripina será a única cidade brasileira a contar com representante própria qualificada e selecionada a nível nacional e internacional. A secretária municipal de Educação, Larissa Muniz (foto), foi escolhida (em uma seleção de quatro etapas, incluindo análise de currículo, carta de motivação e entrevista em inglês) para fazer parte deste seleto grupo de líderes mundiais pela primeira infância.

A secretária já se encontra em Macau, na China, onde acontece a primeira parte desta formação de líderes mundiais e, através de sua participação, a Prefeitura de Araripina se torna a primeira prefeitura do Brasil a consolidar uma parceria com a World Forum Foundation, que certamente trará novos projetos e inovações para promover melhorias na educação e a qualidade de vida das nossas crianças.

Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário