sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Tiroteio entre policiais e bandidos deixa 13 mortos no Centro do Rio de Janeiro

Material apreendido pelos policiais durante a operação Foto: Divulgação/Polícia Militar do Rio de Janeiro

Uma operação policial deixou ao menos 13 mortos nesta sexta-feira nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Coroa, em Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro, informaram as autoridades. "Deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar 14 baleados, 13 deles mortos e um em estado grave", informou a secretaria municipal de Saúde em nota enviada à AFP.

No Twitter, a Polícia Militar (PM) informou que "#BPChq deixam 12 criminosos baleados durante uma ação em que 3 #Fuzis, 06 #Granadas e 12 #Pistolas foram apreendidos. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Coroa".

Desde a madrugada desta sexta-feira, os agentes realizam operações em várias comunidades do Centro da cidade devido a tiroteios na região causados pela disputa entre facções criminosa, conforme relatado pela PM em comunicado.

No morro do Fallet, os policiais "foram recebidos a tiros e houve confronto, após o qual pelo menos dez criminosos foram encontrados feridos nas ruas da comunidade e levados ao hospital Souza Aguiar", acrescenta o comunicado.

A operação na comunidade vizinha do Morro dos Prazeres resultou em dois outros suspeitos feridos, de acordo com o primeiro comunicado da polícia, que não registrou nenhuma morte. Nas intervenções, os agentes apreenderam três fuzis, 12 pistolas e seis granadas, além de dois rádios. Um vídeo postado na página do jornal O Dia mostra vários policiais carregando corpos na traseira de um veículo.

Por: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário