sábado, fevereiro 09, 2019

Na Alepe, Romero Albuquerque propõe criação de secretaria estadual dedicada à defesa dos animais


O deputado Romero Albuquerque (PP) registrou, na última quinta (7), na Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe, apelo ao Governo do Estado para que seja criada uma secretaria exclusivamente dedicada à promoção dos direitos dos animais. O parlamentar argumentou que, com a iniciativa, seria possível oferecer serviço veterinário gratuito no Interior e realizar campanhas de conscientização a respeito da importância do tema.

Segundo o progressista, as Prefeituras do Recife e de Porto Alegre (RS) já tomaram providências nesse sentido, com a criação de secretarias executivas e a promoção de campanhas de adoção e de castração de animais. “No Recife, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais foi a responsável por criar o primeiro hospital veterinário público do Nordeste”, acrescentou, pontuando que a Capital pernambucana deveria servir de exemplo para o Governo do Estado.

Também o presidente Jair Bolsonaro prometeu criar uma pasta sobre o tema no Governo Federal, informou Romero. “Pernambuco será, mais uma vez, pioneiro no País e, para isso, coloco o meu mandato à disposição. Temos de, o quanto antes, discutir e implementar essa ideia”, concluiu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário