sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Augusto Coutinho é o novo líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados


O deputado federal Augusto Coutinho, em 2019, vai ser o novo líder da bancada do solidariedade na Câmara. Exercendo seu terceiro mandato como deputado federal, Coutinho presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEICS) e integrou comissões como a do Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Defesa do Consumidor, além das CPIs da Petrobras e do BNDES. Foi um dos fundadores do Solidariedade.Ele é um dos fundadores do partido.

Augusto Coutinho comentou a importância de assumir o cargo neste ano: “É um desafio grande num momento importante do nosso país, em que matérias fundamentais para o crescimento, desenvolvimento e a reestruturação econômica vão ser apreciadas”.

Coutinho também afirmou que sua prioridade será “unificar ainda mais a bancada, para que a maioria sempre encaminhe o posicionamento que vamos ter, e ainda promover o diálogo com os demais partidos, o que vai ser fundamental nos processos pelos quais o país vai passar”.

A partir da próxima semana, Augusto Coutinho vai viajar junto com a comissão de externa da Câmara Federal para investigar os desdobramentos relacionados à tragédia que ocorreu em Brumadinho, Minas Gerais.

Até o fim do ano, o parlamentar estará à frente dos outros 12 deputados da bancada, que tomam posse nesta sexta (1º/02). Seu papel será coordenar as ações administrativas da liderança e orientar as votações em plenário. Também caberá a ele representar o partido no diálogo com o governo, a Presidência da Câmara e as outras legendas.

Por: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário