domingo, dezembro 30, 2018

Apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro pode ter sido a causa do afastamento de Alexandre Garcia da Globo


O apresentador e comentarista político Alexandre Garcia, que tem 78 anos, e deixou a TV Globo após 30 anos. A informação foi confirmada pela emissora ontem (28). Em comunicado, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, disse que o jornalista foi quem decidiu se desligar da emissora e o elogiou por seu legado profissional. Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Ele vai permanecer com seus comentários diários nas Rádios pelo Brasil.

Neste ano, Garcia publicou um texto elogioso ao presidente eleito Jair Bolsonaro. O posicionamento contraria os princípios editoriais do Grupo Globo, que proíbe seus profissionais de expressarem suas preferências políticas em redes sociais. “Em meus quase 80 anos de Brasil, nunca vi nada igual. Eu diria que se trata de uma revolução de ideias, tal a força do que surgiu do cansaço de sermos enganados”, afirmou o jornalista em um post no Facebook.

O presidente eleito, que não poupou críticas à imprensa e à própria Globo durante a campanha, agradeceu publicamente ao jornalista.

Nos bastidores da emissora, comenta-se que o jornalista pode ir trabalhar com o vice-presidente Hamilton Mourão. Alexandre Garcia já foi porta-voz da Presidência da República no período militar.

Pernambuco Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário