quinta-feira, novembro 08, 2018

Justiça autoriza penhora de taça do Mundial do Corinthians por dívida


A taça do Mundial de 2012 do Corinthians será penhorada pela Justiça. Após caso que envolve o clube e uma universidade, nesta quinta-feira (08) o pedido foi aceito.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Segundo informações do Globo Esporte, o juiz Luis Fernando Nardelli, decidiu por um “mandado de penhora e avaliação da Taça do Mundial de Clubes de 2012, exposta no Memorial do clube”, se referindo ao Corinthians.

O juiz do caso é da 3ª Vara Cível de São Paulo e o mandato foi expedido nesta quinta-feira (08). O Corinthians ainda não havia sido notificado da informação, segundo o GE.

O clube tem uma dívida com a Universidade Santanense de Ensino Superior há mais de dez anos no valor de 2,48 milhões de reais.

Entenda o caso:
A faculdade UniSant’Anna, que pertence ao mesmo grupo, alega que em 2008 o clube passou a impedir que os alunos e funcionários tivessem acesso ao espaço que eles alugavam do Parque São Jorge. Por conta disso, entraram na justiça para cobrar indenização.

O Corinthians já havia sido condenado em primeira instância em 2010.

Essa não é a primeira vez que tentam bloquear algum bem do clube. Já havia sido pedido parte do dinheiro da venda do meio-campo Rodriguinho e de parte da premiação pela Copa do Brasil.

Além disso, o instituto alega fraude por conta da CBF e do Corinthians em relação ao pedido de parte do prêmio da Copa do Brasil. O pedido de bloqueio judicial teria sido feito após a entrega do prêmio ao clube, dia 22 de outubro.

Torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário