sexta-feira, outubro 26, 2018

Mais de mil PMs são enviados para reforçar segurança das eleições no interior de Pernambuco

Policiais militares embarcam para reforçar a segurança no interior de Pernambuco durante as eleições (Foto: Renato Ramos/TV Globo)

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar de Pernambuco envia mais de mil policiais para reforçar a segurança no interior do estado durante o segundo turno das eleições, que acontece no domingo (28). As urnas eletrônicas também são dristribuídas para as seções eleitorais a partir dessa sexta (26).

Os policiais saem do Quartel de Comando Geral, no bairro do Derby, na área central do Recife e tem como destino cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado. Grupos de policiais também são enviados de Petrolina e Custódia para outras cidades do interior.

Diferente do primeiro turno, quando foram enviados três grupos de policiais do Recife, nessa sexta (26) é realizado um único embarque a partir da capital.



Os PM's empregados na Operação Eleições 2018 trabalham na guarda das urnas, na segurança nos locais de votação e no reforço do policiamento dos municípios. Esses policiais trabalham em regime de diárias, o que não compromete o serviço ordinário de patrulhamento das ruas, segundo a PM.

Urnas eletrônicas

As 23 mil urnas eletrônicas que são utilizadas no segundo turno das eleições em Pernambuco também começam a serem distribuídas nesta sexta-feira (26). Os caminhões que realizam o transporte dos equipamentos foram carregados na quinta-feira (25). (Veja vídeo acima)

Ao total, são usados 350 caminhões de transporte para levar as urnas até os 3.200 pontos de votação localizados em 184 municípios do estado.

Pernambuco tem 20.049 seções eleitorais e 6.570.072 eleitores, que devem participar do pleito. Cada seção conta com uma urna e alguns equipamentos são mantidos como reserva para substituição, caso algum problema técnico impeça a utilização do terminal.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário