domingo, agosto 19, 2018

Super Mix traz lançamentos, rodada de negócios e palestras em três dias de feira no Centro de Convenções


Expectativa é que 20 mil pessoas circulem pelo evento promovido pela Aspa e Apes. Entre os palestrantes, estão o ator e empresário Marcos Palmeira (Foto: Divulgação)
Foto: Alex Santana

Começa nesta terça-feira (21) a 13ª edição da Super Mix, maior feira de negócios do Norte/Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Entre as atrações do evento, que segue até a quinta-feira (23), painéis divididos nos temas Futuro, Negócios e Gerações, prometem atrair os expositores e o público em geral para comparecer ao pavilhão do Cecon. O ator e empresário Marcos Palmeira, que comanda a fazenda Vale das Palmeiras, no Rio de Janeiro, integra o time de palestrantes de peso que vão apresentar iniciativas de sucesso na produção e comércio de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e maquinário.

A Super Mix é realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) com o patrocínio da Compex Tecnologia, São Braz, Banco do Nordeste, Bunge Alimentos, GS1 Brasil e Serasa Experian.

O painel de abertura da feira leva o título de “Futuro: as novas tendências e expectativas” e está marcado para as 16h30 da terça. O diretor de negócios da GS1 Brasil, Nilson Gasconi, falará sobre a rastreabilidade dos alimentos, que permite evitar a produção e distribuição de produtos fora da qualidade satisfatória para consumo.

Ainda no primeiro dia, às 17h, Marcos Palmeira detalha a sua experiência de 20 anos na produção de alimentos orgânicos na fazenda Vale das Palmeiras. Ele promete abordar desde o crescimento desse mercado no País à importância do nicho para atacadistas e varejistas na palestra “O Futuro É Orgânico”. A mudança no perfil do consumidor brasileiro, conectado e em busca de uma alimentação mais saudável, tem alavancado as vendas de produtos orgânicos.

Dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) apontam que a produção orgânica nacional cresce mais de 20% ao ano. Já são mais de 15 mil propriedades de cultivo certificadas, fazendo o País se destacar como produtor e exportador. A agricultura orgânica valoriza a qualidade de vida, pelo aproveitamento de recursos naturais e preservação do ambiente com o uso consciente de recursos. Na Super Mix, Marcos Palmeira conta a sua trajetória e a experiência de viver em uma fazenda, com um estilo de vida simples e sustentável. Uma das maiores produtoras de orgânicos do Rio de Janeiro, a Vale das Palmeiras produz mel, laticínios, verduras, legumes e frutas.

No segundo dia da Super Mix, no painel “Négocios: a paixão pelo que se faz”, a especialista em neuromakerting Mônica Leão, que tem experiência de mais de 25 anos no varejo, apresenta o tema “Você seria o seu próprio cliente?”, às 17h. Que tipo de experiência está sendo oferecida para o cliente, o que fazer para vender soluções e não só produtos e como o neuromarketing pode ajudar a entender o consumidor serão alguns do tópicos abordados.

No mesmo local, às 18h, o público poderá participar de talk show apresentado pelo jornalista Fernando Castilho, um dos principais nomes do jornalismo econômico em Pernambuco. Ele entrevistará empresários que se destacaram em suas áreas de atuação, tornando-se referência. O presidente da Compare Distribuidora, Heraldo Menezes; o superintendente do Banco do Nordeste, Ernesto Lima Cruz; o CEO do Grupo Dinâmica, Francisco Mourato e a diretora da Rishon Cosméticos, Marcelle Sultanum, serão entrevistados pelo jornalista.

“A ideia é que esses empresários de sucesso contem suas histórias e como fizeram para superar os desafios e conquistarem mercado”, explica a coordenadora da Super Mix, Paula Valéria. Para participar das palestras e workshops é preciso acessar http://www.feirasupermix.com.br/palestras para se inscrever.

WORKSHOPS

Além das palestras, a Super Mix promove a capacitação profissional com aulas. A Bunge Alimentos realizará workshops sobre panificação, com o chef Alex Cassimiro, e de pastelaria, com o chef Guilherme Guerra. Os cursos acontecerão às 16h e às 19h, na Cozinha Prática Bunge, sendo 30 participantes por turma, totalizando 180 vagas. No workshop, serão abordadas a fermentação natural e a versatilidade da massa folhada, ressaltando a importância desses serviços para o fluxo de pessoas para o varejo, aumentando o ticket médio do cliente.

INCLUSÃO

A inclusão ganha atenção especial na Super Mix. O evento contará com pessoas com deficiência, idosos e tradutores de libras atuando na recepção, credenciamento e área gastronômica da feira. Profissionais especializados na linguagem de Libras da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho) farão a tradução simultânea das palestras e placas em braile serão instaladas nos estandes.

Para garantir que todos os espaços sejam acessíveis ao público, o evento contará com o consultor em acessibilidade Artur Mendonça. A ideia é evitar barreiras físicas que possam causar acidentes e impedir que os as pessoas com deficiência aproveitem o evento. O movimento Down+ disponibilizará dois recepcionistas e dois ajudantes de cozinha com Síndrome de Down para workshop de panificação e pastelaria da Bunge. Uma jovem com deficiência visual também auxiliará o trabalho na Cozinha Prática da empresa alimentícia.

RODADA DE NEGÓCIOS

A Rodada de Negócios da 13ª edição da Super Mix será diferente. Normalmente realizada no formato de reunião entre expositores e atacadistas, para discutir questões comerciais, ela será feita de forma mais livre, reforçando o relacionamento entre empresas e compradores. “Vamos fazer um coquetel e os vendedores e compradores poderão conversar mais informalmente. Fizemos a Super Mix Itinerante, em julho, neste formato e todos gostaram muito”, explica Paula Valéria. A iniciativa, realizada nos três dias do evento, deixa os negociadores mais à vontade e os negócios poderão fluir de maneira mais leve.

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA (21)

Auditório

16h - Solenidade de abertura

16h30 - Palestra – A rastreabilidade dos alimentos, com Nilson Gasconi

17h - Palestra – O futuro é orgânico, com Marcos Palmeira

19h30 - Palestra – A ciência do consumo: conhecendo o cliente para aumentar o faturamento, com Fernando Gibotti e Jorge Pretz Filho

Sala de negócios

20h: Palestra – O seu sistema faz gestão de processo ou do lucro?, com Cláudio Paes

Cozinha prática – Bunge

16h: Workshop panificação – Fermentação natural, com o chef Alex Cassimiro

19h: Workshop pastelaria – A versatilidade da massa folhada, com Guilherme Guerra

QUARTA-FEIRA (22)

Auditório central

17h: Palestra – Você seria o seu cliente?, com Mônica Leão

18h: Talk show – O crescimento, as tendências e a nova economia do Nordeste e do Brasil, com Fernando Castilho (mediador). Participação de Ernesto Lima Cruz (Banco do Nordeste), Heraldo Menezes (Compare Distribuidora), Francisco Mouratto (Grupo Dinâmica), Marcelle Sultanum (Rishon Cosméticos)

Sala de negócios

19h: Palestra – O seu sistema faz gestão de processo ou do lucro?, com Cláudio Paes

20h: Palestra – Intraempreendedorismo, com Mônica de Paula

Cozinha prática - Bunge

16h: Workshop panificação – Fermentação natural, com Alex Cassimiro

19h: Workshop pastelaria – A versatilidade da massa folhada, com Guilherme Guerra

QUINTA-FEIRA (23)

Auditório central

17h: Palestra – Sua mãe perdoa, o mercado não!, com Eugênia Miranda

18h: Palestra – Pense fora do negócio, com Fred Rocha

19h: Palestra – As novas gerações do varejo, com Maria Silva

Sala de negócios

19h: Palestra – O seu sistema faz gestão de processo ou do lucro?, com Cláudio Paes

Cozinha prática – Bunge

16h: Workshop panificação – Fermentação natural, com Alex Cassimiro

19h: Workshop pastelaria – A versatilidade da massa folhada, com Guilherme Guerra

SERVIÇO

13ª SUPER MIX – 21 a 23 de agosto, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Olinda (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda). Inscrições e mais informações pelo www.feirasupermix.com.br.

Mia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário