quinta-feira, junho 28, 2018

Paulo Câmara defende decisão só no final de julho

Resultado de imagem para assis ramalho entrevista paulo camara

O assunto foi à mesa no Palácio das Princesas durante o encontro entre o governador Paulo Câmara e o presidenciável Ciro Gomes. No PSB, os cinco governadores teriam uma decisão de tomar posição conjunta sobre a corrida presidencial. Além do chefe do Executivo estadual pernambucano, entram nessa conta: Ricardo Coutinho (PT), Rodrigo Rollemberg (DF), Daniel Pereira (RO), Márcio França (SP). Ontem,o governador pernambucano embarcou para Brasília antes do jogo do Brasil, como a coluna cantou a pedra, para a reunião com os correligionários, na sede do PSB. Na pauta do encontro: a conjuntura nacional. Paulo Câmara defendeu que o PSB só defina o caminho que tomará na corrida pelo Planalto - aliança com PDT, com PT ou liberar os Estados - no final de julho. A ala pernambucana avalia que não há porque antecipar esse debate. Há casos, como por exemplo, o de São Paulo, onde Márcio França já hipotecou apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin, do PSDB. No entanto, não está descartado que os planos no PSDB sejam alterados e Márcio também mantém diálogo com Ciro Gomes, de quem é amigo. Para ele, esperar também seria o caminho mais adequado. Além de a posição de Pernambuco ser essa de ganhar tempo, o PSB pernambucano é majoritário, o que leva essa tendência a prevalecer. Julho também foi prazo estabelecido pelo PT para suas convenções nos estados. Em Pernambuco, o PSB aposta numa aliança com petistas. Mas pedetistas definem as conversas com socialistas como "avançadas". Ciro Gomes já esteve com todos os governadores do PSB.

Entre a Copa e a eleição
O governador Paulo Câmara assistiu à partida do Brasil x Sérvia, ontem, na casa do deputado federal Fernando Monteiro, em Brasília. Chegou lá, onde juntou-se à família do deputado, quase na hora do jogo. De lá, seguiu para reunião com os governadores do PSB.

Amenidades com Renata > Já passava das 21h quando Ciro Gomes deixou a casa da ex-primeira-dama Renata Campos na última terça-feira. O papo foi regado a lembranças do ex-governador Eduardo Campos. Na saída, o pré-candidato realçou que não teria ido ali para tratar de aliança.

Mudança de hábito > Na passagem que fez pelo Estado, Ciro Gomes relatou ter engordado 16 quilos em dois meses depois que parou de fumar. E a bota ortopédica que usava se deve a uma queda no tapete, enquanto brincava como filho. Torceu o pé.

Freio > No PSDB, tem causado incômodo os movimentos de campanha para vice que vêm sendo feitos entre os próprios tucanos. A cúpula avisa que não existe campanha para vice.

Nem caro... > Sobre a situação do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, o presidente estadual do PSC, André Ferreira, realça que antes de Uchoa entrar no partido, desde abril, ficou alinhado que, mesmo André atravessando para a oposição, Uchoa ficaria na base de Paulo Câmara.

...nem barato > André sublinha o seguinte: "O que é combinado nem é caro, nem é barato, é acertado. Eu combinei com ele antes".

Agendas... > O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Jarbas Vasconcelos, não faltou à sessão da Câmara Federal esta semana em função da agenda de campanha. Há deputados levando falta por lá.

...conciliadas > Tem concentrado reuniões de articulações e viagens pelo Estado nos finais de semana para continuar participando das votações em Brasília. “Não vou deixar de cumprir minhas obrigações”, diz.

Por: Renata Bezerra de Melo
FolhaPE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário