quarta-feira, maio 30, 2018

Devido à crise de combustíveis, 47ª Jecana do Capim é adiada em Petrolina

Foto: Jonas Santos

A tradicional Jecana do Capim que seria realizada entre os dias 1º e 3 de junho, em Petrolina, foi adiada para os dias 15 e 17 do mesmo mês. A nova data do evento foi discutida nesta terça-feira (29), durante reunião com o prefeito, Miguel Coelho; o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior; a filha do fundador da festa, Maira Amariz e o radialista Sivuca.

A mudança ocorreu em comum acordo entre organizadores e prefeitura, uma vez que, o acesso ao interior está limitado em decorrência da crise de abastecimento de combustíveis. “Diante da realidade de desabastecimento por conta da greve dos caminhoneiros, decidimos adiar a 47ª Jecana para que possamos realizar um evento organizado, com toda segurança, estrutura e recursos que o Capim e os visitantes merecem. Prosseguimos com o planejamento junto à Associação e programação dos artistas”, anuncia o secretário da pasta.

A 47ª Jecana do Capim é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação de Moradores do Capim.
Sobre a Jecana do Capim:

A Jecana é realizada na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina. Fundada pelo falecido radialista, Carlos Augusto Amariz, a festa ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.

No total, são três dias de festa, começando sempre na sexta à noite com missa e abertura das barraquinhas; seguindo no sábado com o ‘Forró da Rabichola’ e no domingo com as competições do ‘Jegue Fashion’; ‘Corrida dos Burros’; o ‘Grand Prix Jeguistico’ e o ‘Forró do Poeirão’.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário