sexta-feira, abril 06, 2018

Servidores da Adagro encerram greve e retomam fiscalização agropecuária em PE



Servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que cuida da fiscalização de alimentos em feiras e supermercados e do comércio de animais, frutas e verduras, voltaram ao trabalho na tarde desta quinta (5), três dias após o início da greve. O fim da paralisação ocorreu após a categoria ter as reivindicações de melhores condições de trabalho e reajuste salarial atendidas pelo governo do estado. (Veja vídeo acima)

Na sede da agência, no Parque de Exposições do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, os serviços, que tinham sido suspensos na segunda (2), voltaram a ser oferecidos. Uma das funções da agência é inspecionar produtos vendidos no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). Sem fiscalização, os produtores não podiam sair com a carga da empresa ou vender a clientes de dentro ou fora do país.

Em comunicado enviado à categoria na tarde desta quinta, o Sindicato dos Servidores da Adagro (Sindagro) informou que acatou a proposta do governo do estado e determinou o fim da greve. De acordo com o sindicato, todas as reivindicações foram atendidas, inclusive o aumento de salários e a atualização do plano de cargos e carreiras.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina emitiu uma nota afirmando que os prejuízos provocados pela greve ultrapassaram 2,7 milhões de dólares para os produtores de frutas na região dessa cidade do Sertão do estado. A previsão é de que, na sexta-feira (6), todas as unidades da Adagro estejam funcionando plenamente.

Por Antonio Coelho, TV Globo
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário