sexta-feira, novembro 03, 2017

Um policial e dois ciganos morrem durante tiroteio em Jeremoabo-BA

Soldado PM Bonfim, morto após tiroteio com ciganos. (Foto: Redes Sociais)

O CICOM – Centro Integrado de Comunicação das Polícias de Paulo Afonso divulgou na manhã desta sexta-feira (3), informações oficiais acerca das mortes ocorridas durante a noite de ontem (2) e madrugada de hoje (3), na Rua do Canal, próximo ao Conjunto Habitacional João Paulo II, na cidade de Jeremoabo-BA, distante 85Km de Paulo Afonso-BA.

Segundo relato policial, por volta das 22:30h, houve vários disparos de arma de fogo entre um grupo de ciganos na cidade de Jeremoabo, onde um policial identificado como o Soldado PM José Bonfim Lima teria sido alvejado e poucos instantes fora a óbito no local dos disparos.

O soldado Bonfim fazia parte do efetivo do 20º BPM servindo na 3ª Cia em Jeremoabo-BA e no momento do crime não estava de serviço.


No confronto ao menos dois ciganos foram baleados e um deles foi deslocado até a cidade de Paulo Afonso, numa ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) o qual chegou em Paulo Afonso sem vida. Ele foi identificado pelo nome de Lwillys Messias da Silva, 24 anos, morador de Jeremoabo.

Ainda na madrugada desta sexta-feira, o segundo cigano baleado foi socorrido ao Hospital de Jeremoabo, mas instantes depois também morreu. O nome dele não foi divulgado.

Logo depois do tiroteio, várias mensagens de voz foram compartilhadas em grupos de Whatsapp de toda região, com comentários sobre a situação na cidade. Um dos áudios alertava para a possibilidade de mais confrontos com a orientação para os jeremoabenses ficarem em suas casas:

“Gente pelo amor de Deus, não saim de dentro de casa não, vai ter uma rebelião agora, entendeu, eu já fiquei sabendo que vai ter cigano chegando de fora agora, caatinga (polícia) tudo, então quem tiver dentro de casa não saia e quem tiver fora vamos alertar nossos amigos para entrarem pelo amor de Deus”.

Segundo o Centro Policial de Comunicação, até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Os corpos do policial, e dos dois ciganos foram removidos para o IML de Paulo Afonso.

Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário