segunda-feira, outubro 23, 2017

Operação Cariri prende onze suspeitos de explodir Caixas Eletrônicos no Sertão de PE

De acordo com a Polícia Federal, eles são responsáveis por pelo menos nove assaltos a bancos com explosões de caixas eletrônicos, dos correios e carros-fortes em Pernambuco e Ceará (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)

Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (23) o resultado da "Operação Cariri", deflagrada no último final de semana, em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. A ação que tinha como objetivo cumprir 16 mandados de prisão prendeu onze integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos. De acordo com a polícia, eles são responsáveis por no mínimo nove crimes em cidades do Ceará e do Sertão de Pernambuco.

Entre os crimes cometidos pelos presos, estão assaltos a bancos com explosões de caixas eletrônicos, dos correios e carros-fortes. A operação identificou 18 integrantes dos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e Alagoas. Dois deles foram mortos em confronto com a polícia, no início do ano, em Salgueiro e outros oito foram presos em ações anteriores. Dos presos, um é comerciante em Petrolina-PE, outro policial civil da Paraíba e vereador no Ceará.

A ação dos criminosos consistia manter parte da quadrilha em confronto com a polícia, enquanto outros integrantes do grupo explodiam caixas eletrônicos e recolhiam o dinheiro. Eles costumavam bloquear estradas com grampos.

Os onze presos foram encaminhados à Penitenciária Industrial regional do Cariri- PIRC, em Juazeiro do Norte-CE. Eles vão responder por crimes de assalto. A Operação segue com o objetivo de prender outros cinco envolvidos nos crimes que ainda não foram localizados.

Presos na Operação Cariri:
Josiel de Almeida
Denilson da Silva Antunes
Cleiton Pereira da Silva
José Salviano Arcoverde Neto
Edilzo Vicente da Silva
Felipe Oliveira de Araújo
Alessandro P. dos S. M. Cornélio
Nadelson Wisard dos Santos
Henrique Rocha da Cruz
Gedenildo Romão da Silva
Francisco Renato Pereira Júnior

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário