sábado, setembro 23, 2017

Vítimas de enchente recebem casas da Operação Prontidão em Barreiros na segunda (25)

A entrega das 105 casas - uma articulação da Secretaria de Habitação de Pernambuco – reduz para zero o número de desalojados no município da Mata Sul (Foto: SecHab-PE/Divulgação)

Mais de 100 famílias de Barreiros, na Mata Sul – desalojadas em decorrência da enchente de maio – receberão as chaves da casa própria, nesta segunda-feira (25), em uma cerimônia no município. O secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba, participa da entrega de 105 unidades habitacionais da Fazenda Santa Clara II do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que atenderá às famílias assistidas pelo Governo de Pernambuco, através da Operação Prontidão. A solenidade será no próprio empreendimento, às 15h, e contará com membros do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e da prefeitura de Barreiros.

A partir da entrega destas 105 casas, o Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação, acaba com o número de desalojados no município da Mata Sul que, no mês de maio deste ano, foi devastado pelas fortes chuvas. A Operação Prontidão - força-tarefa criada pelo governador Paulo Câmara para enfrentar os impactos da enchente – atuou na recomposição das cidades e no gerenciamento dos desabrigados e desalojados.

VISTORIA E CONTRATOS – Além de ceder o terreno para a construção das casas em Barreiros, a Secretaria, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), ainda coordenou o trabalho social. Equipes da Cehab acompanharam as famílias nas vistorias técnicas e no ato da assinatura do contrato. As famílias beneficiadas receberão apoio das equipes do social do Governo do Estado por 12 meses, a contar da data de entrega das unidades.

SERVIÇO:
Pauta: Entrega de 105 unidades habitacionais em Barreiros, na Mata Sul.
Data: segunda-feira, 25 de setembro
Horário: 15h
Local: Fazenda Santa Clara, empreendimento Santa Clara II, etapa I, Barreiros-PE.

Secretaria Estadual de Habitação/Companhia Estadual de Habitação e Obras
Gerência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário