quarta-feira, julho 05, 2017

Jarbas diz que vai votar contra Temer na Câmara dos Deputados

Após criticar o pronunciamento do presidente, Jarbas votará a favor do seguimento da denúncia (Foto: Arquivo/BlogDP)

Aliado do presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou, nesta quarta-feira (05), que vai votar em plenário a favor da admissibilidade da denúncia contra o presidente. O peemedebista pernambucano disse que tomou a decisão, após ter mais informações a respeito das peças de acusação da Procuradoria Geral da República (PGR) e da defesa de Temer, que será entregue nesta quarta à Câmara.

“Em toda minha vida pública eu fui a favor que se investigue denúncias graves contra quem quer que seja. A denuncia contra o presidente é grave e possui elementos robustos. Sou do partido do presidente, mas voto com minha consciência. Por isso voto pra que se prossiga a investigação e para que defesa e acusação possam se colocar com propriedade”, declarou o peemedebista.

A PGR apresentou no último dia 26 de junho a denúncia-crime contra Temer por corrupção passiva. O advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz, entregará nesta quarta a defesa, na qual contesta 11 tópicos da denúncia.

Com o silêncio de alguns peemedebistas, o partido pediu que eles declarassem os votos contrários à aceitação da ação contra o presidente, como estratégia para influenciar outras siglas a adotar a mesma postura. Entretanto, o anúncio de Jarbas, que exerce influência em parte da bancada e em aliados de outros partidos, pode influenciar votos contrário ao governo.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário