quarta-feira, julho 05, 2017

Conferência Municipal de Saúde de Araripina acontece nesta quinta (06)


Acontece nesta quinta-feira, dia 06, a V Conferência Municipal de Saúde de Araripina, no auditório Charles Luciano, na Faciagra, das 8h às 16h. A conferência é um instrumento de participação popular para debater as diretrizes que serão inseridas no Plano Municipal de Saúde – documento que norteia as ações da saúde pública para a população.

Os participantes poderão escolher entre três eixos de debate: Atenção Primária, Serviços de Média e Alta Complexidade e Vigilância em Saúde. Após a aprovação do Regimento Interno da conferência, os grupos de debate serão formados para a discussão das diretrizes e apresentação de sugestões. No período da tarde, os delegados da conferência farão a aprovação das sugestões que, em seguida, serão transformadas no Plano Municipal de Saúde.

Para o secretário de Saúde, Álvaro Salvador, a conferência é uma oportunidade única para que a sociedade e os profissionais da área de saúde debatam e construam as políticas públicas que serão implantadas nas unidades de saúde do município.

“Esperamos que a população participe da conferência para sugerir as melhorias em cada setor da saúde pública de Araripina. Queremos ouvir as opiniões de todos para transformar em ações concretas que vão melhorar a qualidade do atendimento em todas as unidades”, destacou.

Assessoria Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário