sexta-feira, junho 09, 2017

DER inicia reconstrução de trecho da PE-263, em Itapetim

 Fotos: Cortesias dos blogs do Nill Júnior e do Finfa/DER-PE

Começaram nesta quinta-feira (8), os serviços de restauração do trecho de 70 metros de extensão da PE-263, que liga Itapetim ao distrito São Vicente, no Sertão do Pajeú. Parte da rodovia foi arrastada pelas águas das fortes chuvas que caíram naquela região em abril deste ano, ocasionando o rompimento do açude próximo à via.

Equipe contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, iniciaram os trabalhos com equipamentos pesados na execução do novo aterro e atuam em horário integral, todos os dias, para que as obras sejam concluídas no prazo previsto de 30 dias, desde que não ocorram imprevistos.
Nas próximas etapas serão realizados serviços de implantação da sub-base, base e aplicação da camada de asfalto, finalizando com a instalação da sinalização do trecho danificado. Enquanto isso, o tráfego local está fluindo através de um desvio paralelo ao lado da rodovia, com placas de advertência em todo segmento.

Essa iniciativa demonstra, mais uma vez, a sensibilidade e agilidade do Governo do Estado em resolver os problemas enfrentados pela população pernambucana, através da reconstrução do trecho danificado, que prejudicou a mobilidade dos itapetinenses de São Vicente, garantindo dessa forma o direito de ir e vir das pessoas.

Curiosidades – De acordo com a Lei de nº. 13.912, de 19 de novembro de 2009, sancionada pelo ex-governador Eduardo Campos, denomina-se “Rodovia do Repente” o trecho da PE–263 que vai do Trevo do Ambó, no município de Itapetim, até o limite da divisa de Pernambuco com a Paraíba. O município é conhecido como ventre imortal da poesia, onde nasceram grandes poetas repentistas, tendo como principais atividades econômicas a agricultura, a pecuária e o comércio. Possui uma população atual de aproximadamente 14,2 mil habitantes e a cidade sede está distante 416 km da Capital Recife.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário