terça-feira, junho 20, 2017

Com Rodrigo Maia na Presidência e festas juninas pelo país, votações na Câmara travam


Após uma semana de trabalhos reduzidos, com o feriado de Corpus Christi, a Câmara dos Deputados deverá manter travadas nos próximos dias as votações de projetos mais polêmicos.

Isso porque, nesta semana, estão acontecendo festas juninas em todo o país. Além disso, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu de forma interina a Presidência da República com a viagem do presidente Michel Temer à Rússia.

Embora o Dia de São João seja comemorado no próximo sábado (24), as festas juninas já começaram, e a expectativa é que a frequência dos deputados na Câmara nos próximos dias continue baixa.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já havia demonstrado não ter expectativa de que houvessem avanços significativos nos trabalhos da Casa na semana de São João.

"Como no Nordeste é São João, e não adianta a gente fugir da realidade, também [haverá sessões de votação] de segunda [19] a quarta [21], para que a gente possa ter quórum e não fique uma sessão sem quórum por causa da ausência", disse Maia, há cerca de duas semanas.

Apesar disso, nenhum projeto foi votado na Câmara nesta segunda (19), quando, à tarde, só estiveram presentes ao plenário somente 14 dos 513 deputados – geralmente, a sessão de votações é aberta quando o quórum atinge 257 parlamentares.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário