domingo, abril 23, 2017

100 dias: ações conjuntas impulsionam cultura, turismo e esporte em Petrolina


Desenvolver um trabalho que trará resultado a longo prazo é um desafio para qualquer gestor. Mas, em seus primeiros 100 dias de governo, o prefeito Miguel Coelho vem mostrando que algumas áreas como a cultura, turismo e o esporte terão um lugar de destaque no desenvolvimento de Petrolina.

Com o propósito de fomentar estes três segmentos, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, conduzida por Maria Elena Alencar, vem realizando ações significativas que já apresentaram resultados positivos. Exemplo disso, foi o resgate do carnaval de Petrolina, que aconteceu em grande estilo e surpreendeu os foliões.

O sucesso foi tanto que uma pesquisa realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e a Universidade de Pernambuco (UPE) apontou a satisfação de cerca de 90% dos foliões. O levantamento também apresentou aspectos econômicos envolvendo hotelaria e comercialização entre ambulantes, e já está ajudando na organização do São João de Petrolina que vem sendo programado para encantar o público.

Numa ação de valorização à classe artista da cidade, a Prefeitura também capacitou artistas e produtores culturais da região para a seleção do Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura (Funcultura), que abre grandes oportunidades à categoria.

Mais Esporte

Quando o assunto é esporte, a administração vem atendendo antigas reivindicações dos petrolinenses que há muito tempo clamavam por um olhar cuidadoso com as práticas esportivas. Um dos primeiros passos foi a revitalização do gramado do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho que estava repleto de buracos, grama seca e muito mato. Após intervenção da Prefeitura, o cenário agora é outro e enche de esperança os apaixonados pelo futebol.

Planejamento turístico

Já pensando à frente, a gestão do prefeito Miguel Coelho reativou o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) que estava desativado há anos, e agora retoma suas atividades para auxiliar na articulação e no planejamento do turismo local.

As ações em prol do turismo local também chegaram aos monumentos da cidade. Equipes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes saíram às ruas e percorreram vários pontos para fazer uma visita in loco e identificar detalhes como: deterioração, identificação com nome do artista, data, entre outras características que precisam estar registradas nos monumentos da cidade.

Todas as ações fazem parte de uma administração que vem trabalhando hoje de olho no grande potencial de Petrolina como lembra o próprio prefeito Miguel Coelho. “Sabemos que Petrolina tem um grande potencial e temos um grande desafio pela frente”, destaca.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário