domingo, novembro 27, 2016

Turistas argentinos morrem afogados em Porto de Galinhas

Resultado de imagem para praia de porto de galinhas

Na manhã deste sábado, dois turistas argentinos foram encontrados mortos na Praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. Os homens foram identificados pela Polícia Civil como Juan Carlos Martins, de 60 anos, e Rômulo Miguel Calienni, de 83. Eles decidiram mergulhar no mar em frente aos hotéis que estavam hospedados, quando foram vítimas de afogamentos. Cerca de 1h30 foi o tempo registrado para o intervalo dos acidentes. Os dois homens eram da cidade de Santa Fé, da Argentina.

O primeiro caso aconteceu por volta das 8 horas. Os salva-vidas locais foram responsáveis pelo resgate e encontraram as duas vítimas desmaiadas em pontos distintos da orla. Um deles foi encontrado já desmaiado no mar e o outro tinha acabado de nadar na companhia da esposa, mas acabou sofrendo o acidente. Testemunhas afirmam que o local escolhido pelos dois para o banho tem um índice de risco, já que é ponto de correntezas consideradas fortes.



Em seguida, as vítimas foram retiradas do mar e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, mas não resistiram. O setor de emergência da UPA preferiu não dar mais detalhes sobre o caso. Segundo o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, a entrada dos corpos foi dada no final da tarde, por volta das 16h10.

Até o fechamento da matéria, apenas o setor administrativo da Pousada Tabajuba, onde um deles estava hospedado, respondeu sobre o ocorrido. A estadia de um dos argentinos, que estava acompanhado da esposa, e o afogamento, foram confirmados. "A informação que ainda estamos aguardando é o real motivo do falecimento. Ainda não se sabe se o hóspede foi vítima de afogamento ou de uma parada cardíaca" pontuou um dos representantes.

Por: Victor Lacerda
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário