segunda-feira, outubro 10, 2016

Padre pernambucano é morto a facadas no Rio de Janeiro

Padre Francisco Tenório tinha 38 anos e era pernambucano (Foto: Reprodução/Paróquia Nossa Senhora de Lourdes)

O padre Francisco Carlos Barbosa Tenório, 38 anos, da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi encontrado morto na manhã deste domingo (9) na região conhecida como Via Light, localizada no mesmo bairro.

O diácono da igreja Gilmar Pereira dos Santos, confirmou que o padre tinha duas marcas de facadas, uma no ombro e outra no peito. O carro que ele dirigia, um Gol prata ano 2010, documentos e telefone celular ainda não foram encontrados.

De acordo com o diácono, o padre morava na igreja e saiu sozinho por volta das 19h deste sábado (8) para participar da festa de aniversário de um afilhado, no bairro Lote XV, em Belford Roxo. Ele teria saída da festa por volta das 22h40 dizendo que precisava chegar cedo porque tinha uma missa para rezar na manhã deste domingo. Segundo testemunhas, ele vestia roupas comuns.


" Ele sempre me avisava quando não podia rezar a missa porque eu o substituía. Ele não chegou e eu não vi o carro parado. Fiz a missa das 7h30, mas estava preocupado. Depois, começamos a procurar até que uma amiga o reconheceu no Hospital da Posse", disse Gilmar.

Segundo a paróquia, o corpo do padre foi reconhecido por representantes da igreja. Eles também fizeram registro da ocorrência na delegacia. No entanto, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense informou que ainda não tomou ciência do caso.

O padre Francisco era pernambucano e estava no Rio de Janeiro há cerca de dez anos. Segundo o diácono, ele estava à frente da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro São Benedito, há pouco mais de um ano e era uma pessoa muito tranquila.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu onde permanecia até às 19h deste domingo. Haverá o embalsamamento para o enterro que deverá ocorrer em Pernambuco. Antes, haverá uma missa de corpo presente na tarde desta segunda-feira (10) para a despedida dos fiéis.

O padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, divulgou nota sobre a morte do padre na Baixada Fluminense. "Hoje nossa Igreja Católica está triste em virtude de um Sacerdote da Diocese de Nova Iguaçu ter sido assaltado e assassinado. Solicito vossas orações".

Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário