sexta-feira, julho 08, 2016

UJS realiza 16º Congresso de 8 a 10 de julho na FACAP e Recife Antigo

UJS realiza seu 16º congresso com o tema Canto a esperança de um mundo novo!

Tem início nesta sexta (8) o 16º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS) em Pernambuco. O evento vai até domingo (10) e deve reunir milhares de jovens desde o cais ao sertão do Estado para debaterem a atuação política em Pernambuco para os próximos dois anos de gestão. O evento começa a partir das 18h na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP).

Fundada há mais de 30 anos, a UJS atua em Pernambuco com diversos anseios, como a luta contra a LGBTfobia, contra o racismo, a favor das cotas, de um estado laico, e principalmente na luta pela democracia no país, que recentemente sofreu um golpe do conservadorismo, com o afastamento da presidenta da república, Dilma.

Serão debatidos educação, saúde, cultura, mobilidade, tudo num só lugar. A mesa de abertura será composta pela atual presidente da entidade em PE, Amanda Melo, a vice-presidente nacional da UJS, Manuela Braga, o presidente da UMES, Lucas Vinícius, a presidenta da UEP, Flor Ribeiro, o diretor da UBES em PE, João Matheus, além de organizações como a JPT, a JSB, a JPTB, a JPTRB, a CTB, e a UBM!

O congresso deve eleger nova direção estadual para os próximos dois anos. Simultaneamente ao evento acontece também o 2º Festival de Juventude, que será na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, local que abrigará o congresso também na tarde do sábado (9), nesta noite se apresentam as bandas Poder Feminino Crew e Autores do Regresso. No domingo a partir das 18h é a vez de Patusco e Victor Ferrari.

O tema desse ano é, “Canto a esperança de um mundo novo!”, e para Pernambuco é isso que a UJS prevê, um Pernambuco novo.

16º Congresso da UJS Pernambuco
De 8 a 10 de julho
Na FCAP e na Avenida Rio Branco, Recife Antigo
A partir da 18h do dia oito de julho
A partir das 9h no dia nove de julho
A partir das 9h no dia 10 de julho

Ascom UJS/AblogPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário