domingo, junho 12, 2016

Tiroteio em prefeitura de PE deixa um morto e outro ferido

Na área do posto bancário, marcas do tiroteiro como vidraças quebradas e cacos espalhados pelo chão (Foto: Edson Silva/ TV Globo)

Uma tentativa de assalto deixou um morto e um ferido, na manhã deste domingo (12), na Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife. No tiroteio, iniciado depois da investida a um caixa eletrônico do Banco Itaú, localizado na sede do Executivo municipal, um suspeito de integrar uma quadrilha faleceu.

A Polícia Civil informou que a ação criminosa foi praticada por quatro homens. Eles chegaram ao prédio da prefeitura no início da manhã e tentaram render um vigilante. De acordo com as primeiras informações da polícia, o segurança, que não portava armas, conseguiu imobilizar um dos ladrões, tomou o revólver dele e atirou.

Um outro suspeito ficou ferido durante a iniativa. Ele chegou a fugir do local, mas foi preso no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Grande Recife, quando era atendido. Os outros dois integrantes do grupo seguem foragidos da polícia.

Na área do posto bancário da prefeitura, ficaram as marcas do tiroteio. Vidraças quebradas e muitos cacos espalhados pelo chão. Ainda neste domingo, a polícia deverá apresentar mais detalhes sobre a ação.

Este foi mais um caso de ação criminosa contra caixas eletrônicos localizados em prefeituras no estado. No dia 1º de junho, ladrões invadiram a Prefeitura de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, para arrombar um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Nos últimos meses, ladrões também invadiram imóveis das Prefeituras de Lagoa do Carro, na Mata Norte, e Salgadinho, no Agreste, bem como a sede da Secretaria da Fazenda de Olinda.

Só este ano, pelo menos 30 ocorrências de assaltos com arrombamento ou explosão de terminais de autoatendimento foram registradas em Pernambuco.

Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), o número de assaltos cresceu 31% nos três primeiros meses de 2016, em relação ao mesmo período de 2015.

G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário