domingo, junho 12, 2016

Sobe para 50 número de mortos em ataque à boate nos EUA

Polícia: as autoridades confirmaram o aumento no número de mortos e de feridos

Autoridades da Flórida (EUA) confirmaram que já chega a 50 o número de mortos em um ataque terrorista a uma boate gay na cidade de Orlando, na madrugada deste domingo (12). Segundo o prefeito, Buddy Dyer, outras 53 vítimas estão hospitalizadas.

Um homem identificado como Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, invadiu a casa noturna, por volta das 2h (3h em Brasília) portando um rifle e uma menor e abriu fogo contra quem estava no local. Ele era cidadão norte-americano e vivia em Port St. Lucie, também na Flórida. Havia cerca de 320 pessoas no estabelecimento.

Dyer lembrou que se trata do pior ataque feito por um atirador da história dos Estados Unidos. O atentado também é o segundo mais mortal, desde 11 de setembro.


Muitas delas conseguiram fugir, mas algumas permaneceram reféns até 5h (6h em Brasília), quando policiais invadiram o local e mataram o atirador. Ele portava um dispositivo que poderia ser um cinto explosivo, segundo autoridades.

O FBI comanda as investigações e apura se Mateen tinha alguma relação com grupos extremistas islâmicos. Há indícios de que ele tinha treinamento para usar armas.

O governo da Flórida decretou situação de emergência no estado.

R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário