domingo, abril 10, 2016

Polícia prende suspeito de atirar e matar capitão da PM em AL

Capitão Rodrigo Rodrigues morreu ao chegar no HGE (Foto: Arquivo/Segurança Pública)

Policiais Militares da Radiopatrulha prenderam, na manhã deste domingo (10), em uma casa no Jardim Petrópolis 2, em Maceió, o suspeito de atirar e matar o capitão da PM Rodrigo Rodrigues.

Identificado como Agnaldo Vasconcelos, ele foi preso na casa da namorada e encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigação (Deic), onde foi ouvido pelo delegado Ronilson Medeiros.

Autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de munição de uso restrito, Vasconcelos disse em depoimento que atirou contra o capitão porque não o identificou como militar.

"Ele [Agnaldo Vasconcelos] disse em depoimento que tinha a arma em casa porque onde mora os assaltos a residências são constantes. E expôs que em muitos casos os bandidos se identificam como militares para forçar que o portão seja aberto", disse o delegado Ronilson Medeiros.

Após prestar depoimento Agnaldo Vasconcelos foi encaminhado para Casa de Custódia, e deve seguir depois para o o sistema prisional.

Luto
O Secretário de Segurança Pública de Alagoas, o coronel Lima Júnior, lamentou, através de nota encaminhada à imprensa, a morte do capitão da Polícia Militar, Rodrigo Rodrigues, que faleceu após ser ferido durante uma abordagem policial na noite do sábado (9), no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

Na nota, o secretário expôs que a Segurança Pública está enlutada pela perda trágica do oficial que foi abatido em pleno exercício do dever de proteger a sociedade alagoana.

E ao ressaltar a conduta e trajetória do militar dentro da corporação, disse que todas as providências estão sendo tomadas para elucidação do caso e que o capitão, que será velado no Palácio da República, no Centro de maceió, será sepultado com todas as honrarias militares.

Morte
Segundo informações da assessoria de comunicação da Segurança Pública, o capitão, que conduzia uma guarnição da Radiopatrulha no sábado (09), foi baleado no pescoço durante uma ocorrência. Na ocasião, o militar tentava abordar um suspeito que estava em uma casa no bairro da Santa Amélia.

Ferido pelo disparo no pescoço, o militar ainda foi socorrido pela guarnição para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu ao ferimento.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário