segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Afogados: Baile municipal foi um dos mais animados dos últimos anos


O folião Afogadense tem uma característica bastante peculiar: gosta de se fantasiar e de inovar a cada ano durante o carnaval. Na 11ª edição do baile municipal de Afogados da Ingazeira não poderia ser diferente. Foi grande o número de foliões fantasiados, incluindo crianças.

A festa começou por volta das 22 horas, com a animação da talentosa orquestra Show de Frevo, com músicos de Afogados. Antes da atração principal, Nena Queiroga, a Secretaria de Cultura promoveu o tradicional concurso de fantasias, nas categorias individual, grupo e cosplay.
Os vencedores em cada categoria foram os jovens Emerson e Éverton, com as fantasias Oxum e Iemanjá (grupo), a Sra. Lúcia Alves, com a fantasia de Passista (individual) e na categoria cosplay, mais uma vez, venceu o já consagrado artista Edgley, com a fantasia “O grande predador”, levantando o público em sua apresentação, sempre tão esperada a cada ano. A Prefeitura distribuiu R$ 1.900 em premiações.

Após o concurso subiu ao palco a artista que é considerada “a rainha do carnaval pernambucano”, Nena Queiroga – a única mulher a ter um trio próprio no desfile do galo da madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo. Nena interpretou todos os grandes hits do Frevo Pernambucano. E ainda fez uma bela homenagem à quadrilha junina sanfonar, chamando alguns bailarinos ao palco para se apresentar ao seu lado.


“É uma honra tocar em Afogados, no Pajeú, terra de muita cultura e poesia. Estou feliz e espero poder voltar o ano que vem,” afirmou Nena Queiroga. O baile também elegeu a princesinha do carnaval, a garotinha Carla Queiroz, de apenas 11 anos, que também subiu ao palco para frevar ao som de Nena Queiroga.

Rei e Rainha do Carnaval – o rei e a rainha do Carnaval também estiveram presentes ao baile municipal. os jovens Éverton Souza (22) e Milena Levino (20) foram escolhidos na última edição da quinta cultural, ocorrida no dia 28 de Janeiro, na praça de alimentação. O Professor Elias Mendes, homenageado do Carnaval 2016, recebeu uma placa em reconhecimento e um buquê de rosas das mãos da primeira-dama Madalena Leite e do Prefeito José Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário