quarta-feira, janeiro 13, 2016

Posse de novos Defensores Públicos lota auditório da DPPE, em Recife


A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na tarde de terça-feira (12/01), solenidade de Posse dos três novos Defensores Públicos do Estado, aprovados no início de 2015 no 2º Concurso da Instituição no Ingresso na Carreira. A cerimônia ocorreu no Auditório Thiago César Abrantes Olímpio, sede da DPPE, e reuniu autoridades, familiares e convidados. Vale destacar que desse segundo concurso já tomaram posse 24. Com a nomeação de mais três, a Instituição passa a contar com 270 Defensores Públicos.

O Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo, desejou as boas vindas, enfatizando a importância de a DPPE contar com esses Defensores públicos no quadro. “Cada colega que toma posse é uma satisfação para nós, pois eles vêm para reforçar o time, justamente em um momento de avanços significativos para a nossa Defensoria”, avaliou.

Discurso - A Defensora Pública Marília Tenório Cardoso, que fez o discurso em nome de todos os empossados, após cumprimentar aos presentes destacou, bastante emocionada, que após a fase de preparação para obter aprovação no concurso público, o momento é de alívio e satisfação por dar início à carreira a qual escolheu. “Compartilharmos, também, a alegria de exercermos este cargo de tamanha importância no Estado”, frisou.

Ainda no discurso, a Defensora Pública falou da responsabilidade de amparar as pessoas que se encontram à margem da sociedade, vivendo todo tipo de opressão e esquecimento; de doentes que não dispõem de recursos financeiros; e de milhares de presidiários que vivem em condições desumanas ou, até mesmo, já cumpriram a pena a que foram condenados, no entanto sequer tem ciência disto.

“É preciso, portanto, que os governantes tenham consciência da relação entre estado/ povo/defensoria, para enxergar que investir na Defensoria Pública é investir no desenvolvimento social. É ocupar o judiciário com os que têm fome e sede de justiça, mas é também desafogá-lo com a educação e conscientização de direitos”, finalizou Marília Tenório, sendo bastante ovacionada pelos presentes.

Mesa – A mesa de honra foi composta pelo Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto; o Subdefensor Público Geral, José Fabrício Silva de Lima, o Desembargador do TJPE, Eduardo Sertório; o Presidente da Associação de Defensores Públicos de Pernambuco, Edmundo Siqueira Campos Barros;

Presenças - Além das já citadas, prestigiaram o evento os Subdefensores Públicos Adriano Galvão (Causas Coletivas), Andrea Lundgren (Região Metropolitana do Recife), Ângela Valdivino (Cível da Capital), Roberta Pitanga (Recurso), os Defensores Públicos José Antônio Fonseca de Melo, José Wilton Carvalho, Verônica Rebello, Luana Melo Herculano, Tereza Joacy Gomes de Melo, além dos servidores da DPPE, familiares dos empossados e convidados.

Perfil Defensores:

Ana Raisa Farias Cambraia – Exerceu advocacia privada em Fortaleza-CE.

Marília Tenório Cardoso – Atuou como analista judiciária do TJPE, na 2ª Vara da Fazenda Pública;

Gregory Vitor – Atuou como Defensor Público no Estado do Paraná.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Fotos: @jhparaparazzo/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário