segunda-feira, janeiro 11, 2016

Partido Verde realiza 11ª caminhada do Recife Bom para Viver

Fotos: PV-PE/Divulgação

Lixo nas ruas e córregos, saneamento, incidência de violência e drogas. Estes foram alguns dos pontos destacados pela população consultada durante a 11ª etapa do projeto Recife Bom para Viver, que aconteceu neste sábado e contemplou a microrregião 5.1, que engloba os bairros de Afogados, Mustardinha, Bongi, Mangueira e San Martin.

O grupo foi capitaneado pelo presidente da legenda, Carlos Augusto, que também destacou a questão da gestão do lixo como crítica. “ O lixo parece que virou paisagem. Vimos, por exemplo, um container repleto de lixo e a população até tem feito a sua parte, mas já está depositando lixo ao redor do recipiente”, exemplifica Carlos Augusto.

A falta de atenção em relação à manutenção dos serviços para a população também foi testemunhada. Apesar do saneamento básico existente em parte da localidade, as canaletas estão obstruídas, causando o transbordamento dos dejetos e contribuindo para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, aumentando a incidência de dengue e chikungunya entre a população local.

Segundo o líder comunitário Cláudio Francisco, um buraco está aberto no cruzamento das ruas Apucarana com Maracatu, na Mustardinha, há mais de seis meses. Ele tem ido a Emlurb e à Compesa em busca de uma solução para a questão e não tem obtido respostas. Os moradores detectaram foco de mosquitos e estão preocupados porque diversos vizinhos já foram acometidos pela dengue e a chikungunya.

Histórico

Financiado pela fundação Verde Herbert Daniel, o projeto visa elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões da capital, contemplando, acima de tudo, a visão dos seus moradores.

Segundo Carlos Augusto, que também é 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor a cidade, seu povo e sua relação com os espaços urbanos.

Os detalhes e registros do projeto podem ser conferidos no site: http://recifebomparaviver.com.br

Assessoria do PV-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário