domingo, maio 03, 2015

Ex-prefeito de Itabaianinha (SE) é assassinado a tiros

Em julho de 2012, Joaldo já teria sofrido um atentado quando voltava para sua residência, uma fazenda localizada na zona rural da cidade

O ex-prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho, 63 anos, o “Joaldo da Laranjeiras”, foi assassinado na noite de sexta-feira (01, na fazenda dele, localizada no povoado Vermelho, zona rural do município. Três homens armados foram assaltar a propriedade de Joaldo e acabaram executando a vítima com um tiro na cabeça. O ex-prefeito sofreu uma tentativa de assassinato em julho de 2012 quando exercia o cargo.

Informações de uma testemunha são que os três elementos chegaram a fazenda em duas motocicletas e renderam um funcionário da fazenda. Em seguida foram até a casa da fazenda onde abordaram outras três pessoas. O ex-prefeito estava dormindo quando os elementos derrubaram a porta do quarto e renderam ele e a namorada.

Logo depois, os cinco reféns foram colocados deitados no chão da sala. Enquanto isso, o trio exigia que o ex-prefeito entregasse o dinheiro e possíveis armas de fogo e foram atendidos por Joaldo. “Vagabundo velho, quero o dinheiro e o cofre. Ele deu o dinheiro, a arma que estava embaixo do colchão. Ele disse que não tinha cofre”, relatou a testemunha ao repórter Gerliano Brito, da Luandê FM.

Momentos depois, um dos elementos efetuou um disparo que acertou a cabeça do ex-prefeito. Segundo a testemunha, após o tiro os bandidos ficaram agitados e o responsável por atingir Joaldo, teria dito que a arma disparou sozinha. “Não era para ter acontecido isso”, falava um deles, conforme relatou a testemunha.

Antes de deixarem o local, o trio amarrou as outras quatro pessoas e trancaram no banheiro. Eles deixaram o local fugindo por uma pequena janela e buscaram ajuda na localidade.

Atentado
Em julho de 2012, Joaldo sofreu um atentado quando voltava para sua residência, uma fazenda localizada na zona rural da cidade. Ele foi surpreendido por um gol branco, escondido dentro do matagal que saiu em sua perseguição, disparando vários tiros contra o veículo. Os tiros somente atingiram o carro do prefeito .

Jornal da Cidade -SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário