segunda-feira, abril 06, 2015

Miguel Coelho defende projeto para incluir suco de uva na merenda escolar

Deputado estadual Miguel Coelho (Foto: Roberto Soares)

Conhecido por prevenir doenças do coração, o suco de uva integral pode se tornar presença constante no cardápio das escolas públicas de Pernambuco. O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) elaborou um projeto de lei para incluir a bebida 100% in natura na merenda dos estudantes da rede estadual de ensino. A proposta foi publicada no Diário Oficial do Estado e começa a ser apreciada nas comissões da Assembleia Legislativa nesta semana.

Entre as principais justificativas do projeto, estão os benefícios à saúde das crianças e jovens da rede pública de ensino. A ingestão diária do suco de uva integral reduz os riscos de tumores e tem efeito na prevenção do envelhecimento precoce, de doenças cardiovasculares e neurológicas, a exemplo do Alzheimer. “É uma maneira não só de prevenir malefícios à saúde, mas também de estimular bons hábitos alimentares em nossos estudantes”, explica o deputado.

Outro fator benéfico do projeto apontado por Miguel Coelho é o incremento à produção de uva no estado, em especial, na região do São Francisco. “É uma ação positiva para a economia, pois deve aumentar a produção e a renda de milhares de fruticultores em municípios como Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e São Vicente Férrer.”

Light - Uma pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto Universitário Metodista do Rio Grande do Sul sugeriu que, além dos efeitos terapêuticos, o suco de uva integral ajuda a perder barriga. O resultado coincide com outros estudos aplicados nos Estados Unidos que já haviam atestado o efeito emagrecedor da bebida. Mas para ter efeito, o suco de uva precisa ser integral (sem água e sem açúcar) e consumido diariamente.

Assessor de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário