domingo, março 08, 2015

Em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma defenderá ajuste no Dia da Mulher


A presidente Dilma Rousseff gravou o pronunciamento que deverá ser exibido em cadeia nacional de rádio e TV na noite deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher. A gravação foi realizada no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Este será o primeiro pronunciamento em rede nacional da presidente em 2015. Normalmente, a presidente usa a cadeia nacional em datas como Dia da Mulher e Dia do Trabalhador. Nesses pronunciamentos, Dilma costuma falar de políticas desenvolvidas pelo governo e apresentar medidas que ainda deverão ser tomadas.

Dia da Mulher
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março porque em 25 de março de 1911 130 operárias morreram carbonizadas em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA). A luta pelos direitos das mulheres, porém, começou no fim Século XIX, quando organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em países da Europa e dos EUA por melhores salários e condições de trabalho. No país norte-americano, por exemplo, em 1908, foi comemorado o primeiro Dia Nacional da Mulher.

Por Filipe Matoso
Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário