quarta-feira, março 04, 2015

'Cantor como José Rico não vai aparecer em 50 anos', diz Leonardo

O cantor Leonardo no velório do amigo José Rico, na Câmara de Americana (SP) (Foto: Reprodução EPTV)

Um dos amigos mais emocionados ao deixar o velório do sertanejo José Rico, em Americana (SP), o cantor Leonardo destacou o poder de voz do músico falecido na tarde de terça-feira (3) após uma parada cardíaca. “Cantor com volume de voz igual ao José Rico, eu acho que, por 50 anos, não vai aparecer”, lamenta.

Zé Rico era conhecido como “Garganta de Ouro” e tinha um estilo único com anéis exagerados e óculos escuros. “O cara era perfeito no grave, no médio e no agudo”, aponta.

Dalvan, que também fez dupla com José Rico, se rendeu ao colega. “Indiscutivelmente a melhor voz do Brasil na música sertaneja. Um grande compositor e defensor da nossa música”, ressalta.

O corpo do cantor foi levado da Câmara, onde ocorreu o velório, para o Cemitério da Saudade em um carro do Corpo de Bombeiros. O enterro está marcado para ocorrer entre 10h e 11h, já que o cortejo vai passar por algumas ruas da cidade.

Homenagens
Fãs de José Rico prestaram homenagens no velório. “Viemos aqui prestar homenagem ao Zé Rico, que é um ícone do meu filho” disse o aposentado Artur Rodrigues.

Na fila para ver o caixão, os admiradores cantavam as músicas que marcaram a vida da dupla Milionário & José Rico, como “Estrada da Vida”.

O cantor José Rico Alves dos Santos morreu aos 68 anos nesta tarde de terça-feira (3) em Americana (SP). Ele estava internado em um hospital particular após não se sentir bem com dores nas pernas. Ele não resistiu a uma parada cardíaca.

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.

Do G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário