segunda-feira, novembro 17, 2014

Mais um policial é assassinado no Ceará. Foi o quarto PM executado em 10 dias


Novamente a Polícia Militar está de luto. Pela quarta vez, em apenas 10 dias, mais um integrante da corporação é assassinado. Agora, já são 13 policiais mortos no Ceará em 2014. O caso mais recente ocorreu na noite de sábado (15), em Fortaleza. O soldado PM identificado como José Henrique Serra Azul Júnior, 32 anos, destacado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE),  foi morto com vários tiros disparados à queira-roupa, numa suposta briga em um restaurante.
O crime ocorreu na Zona Oeste da Capital, exatamente no Conjunto São Francisco, próximo à Favela do Sossego, no bairro Antônio Bezerra, um dos locais mais violentos da cidade e que faz parte da Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2). Mesmo ferido, o PM conseguiu balear e matar um dos envolvidos no incidente.

As informações sobre o assassinato do PM ainda estão sendo investigadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bem como, pelas coordenadorias Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social/SSPDS (Coin), e de Inteligência Policial (CIP), este último, órgão subordinado diretamente ao Comando-Geral da Polícia Militar. Conforme a Assessoria de Comunicação Social do Comando-Geral, o policial militar ainda chegou a ser socorrido por uma patrulha e encaminhado ao “Frotinha” de Antônio Bezerra, sendo depois removido ao IJF-Centro, onde faleceu.

Com a morte do soldado Henrique, subiu para 13 o número de policiais civis e militares assassinados no Estado do Ceará neste ano. E o pior, quatro deles foram mortos em apenas 10 dias deste mês de novembro, senão vejamos: No último dia 4, o sargento PM Francier Rodrigues Lopes, foi assassinado ao reagir contra contra bandidos que tentaram assaltar uma farmácia, no Centro da cidade do Crato.


Cinco dias depois (no dia 9) o soldado PM André Ribeiro de Carvalho, lotado no Ronda do Quarteirão, acabou sendo fuzilado com um tiro na nunca durante o atendimento a uma ocorrência de desordem em um clube de forró na localidade de Sítio Lameirão, no Município de Mulungu, no Maciço de Baturité. Um dos envolvidos no crime acabou preso. Contudo, três dias depois, um irmão do suspeito foi assassinado na mesma localidade. E mais; simultaneamente, um grupo armado invadiu a cadeia pública de Mulungu e executou dois presidiários. A Polícia Civil investiga se os crimes têm ligação.
Já no dia 12 último, mais um militar tombou diante de bandidos. Foi o capitão da Reserva da PM Joaquim Soares Leite, 64, assassinado ao reagir contra dois assaltantes na cidade de Quixadá. Um bandido morreu na mesma ocorrência. Três dias depois, o segundo suspeito foi capturado na zona rural do Município de Capistrano, onde estava escondido desde o dia do crime.

Veja a relação completa dos policiais assassinados no Ceará neste ano:
01 – Policial militar Fernande Vanucci Bezerra da Silva (soldado PM), morto durante uma tentativa de assalto na Rua Heribaldo Costa, no bairro João XXIII, em Fortaleza, no dia 9 de janeiro.
02 – Delegado Lucas Craveiro Alves, cearense, integrante da Polícia Civil do Piauí. Foi morto ao troca r tiros com assaltantes na saída de uma pizzaria, na Avenida Washington Soares, bairro Água Fria, na madrugada do dia 17 de março.
03 – Policial militar José Edson Andrade, executado a tiros ao reagir a um assalto na Rua Araré, no bairro Parque Potira, Município de Caucaia, no dia 14 de março.
04 – Ex-policial militar Paulo Sérgio Chagas de Oliveira, executado com vários tiros na Avenida Doutor Stênio Gomes, no bairro Vila Peri, na noite de 23 de abril. Suspeita de vingança.
05 – Policial militar Paulo Henrique de Farias, assassinado ao tentar impedir que bandidos assaltassem um estabelecimento comercial de sua irmã localizado na Avenida I, do Conjunto Ceará. Crime ocorreu na manhã do dia 20 de maio.
06 – Policial militar Carlos Wanderley Vicente Barbosa, assassinado ao reagir a um assalto. Caso ocorreu na noite de 21 de junho, no Conjunto São Cristóvão. Bandidos roubaram a arma (pistola) e a motocicleta do militar.
07 – Subtenente PM Francisco Alcemiro da Silva, ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébio. Foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) dentro de seu estabelecimento comercial, um mercadinho localizado no bairro Olho d’Água, no Município do Eusébio. Depois do crime, os bandidos fugiram com a arma do PM e seu cartão bancário, chegando a fazer saques em caixas eletrônicos, em Messejana. Fato ocorreu no dia 27 de junho.
08 – Policial militar Francisco Fabiano Gomes Feitosa, também morto ao reagir contra assaltantes, no bairro Vila Peri, por volta das 0h15 do dia 3 de julho.
09 – Policial militar Francisco Cleyton de Oliveira Granja, reagiu a um assalto e foi assassinado, a tiros, por criminosos, na Rua Bom Jesus, no Barroso, Capital, no dia 12 de julho.
10 – Sargento PM Francier Rodrigues Lopes, assassinado na manhã do dia 4 de novembro ao reagir contra bandidos que tentaram assaltar uma farmácia, no Centro da cidade do Crato.
11 – Soldado PM André Ribeiro de Carvalho, lotado no Ronda do Quarteirão. Assassinado com um tiro na nunca durante uma ocorrência de desordem em um clube de forró na localidade de Sítio Lameirão, no Município de Mulungu, na noite de 9 de novembro.
12 – Capitão da Reserva da PM, Joaquim Soares Leite, 64, foi assassinado ao reagir contra dois assaltantes na cidade de Quixadá no dia 12 de novembro. Um bandido morreu na mesma ocorrência.
13 – Soldado PM José Henrique Serra Azul Júnior, assassinado no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na noite de 15 de novembro. Na ocasião, outro homem foi baleado e morto pelo militar.
- See more at: http://www.blogdofernandoribeiro.com.br/index.php/81-categorias/violencia-urbana/352-mais-um-policial-e-assassinado-no-ceara-foi-o-quatro-pm-executado-em-10-dias-crime-ocorreu-na-favela-do-sossego-em-fortaleza#sthash.sgCigJwl.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário