segunda-feira, outubro 06, 2014

Inscrições abertas até amanhã (07) para ações de Formação Cultural no FPNC Sertão do Moxotó

Oficinas, palestras e rodas de diálogo acontecem nas cidades de Arcoverde e Sertânia e no Quilombo dos Bredos, zona rural de Betânia (Foto: Clara Gouvêa)

Estão abertas, até a próxima terça-feira (7), as inscrições para ações de formação do Festival Pernambuco Nação Cultural – Sertão do Moxotó 2014. Com programação contemplando as cidades de Arcoverde e Sertânia, além do Quilombo dos Bredos, localizado na zona rural de Betânia. Serão realizadas 8 oficinas e 5 rodas de diálogos, com o propósito de fomentar e debater as tradições culturais da própria região.

Para se inscrever em uma das ações, o interessado deve preencher o formulário presencialmente, no local indicado em cada uma das opções abaixo, que funcionam de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. No Quilombo dos Bredos, as ações serão destinadas exclusivamente aos moradores da comunidade.

Entre os destaques voltados à produção cultural no Sertão do Moxotó, está a Oficina de Xilogravura, que será ministrada pelo artista plástico arcoverdense e músico Cacau Arcoverde. Nela, os participantes irão aprender e praticar técnicas básicas da impressão de xilogravuras, incluindo curiosidades históricas sobre a arte. Já para quem adora ler e escrever, a dica é participar do Workshop de Criação Literária, que será realizado com o escritor pernambucano Paulo Caldas, nos dias 10 e 11 de outubro, no SESC de Arcoverde. A realização propõe oferecer noções de como escrever textos fictícios, envolvendo personagens, enredos e outras composições que o facilitador irá demonstrar.

Até o final do período de inscrição, também estão previstas a inclusão de outras atividades de Formação Cultural na programação.

Confira as ações de Formação Cultural no Festival Pernambuco Nação Cultural – Sertão do Moxotó 2014>aqui

Portal Cultura PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário