quarta-feira, setembro 17, 2014

Operação Polígono prende traficante em Arcoverde

Fotos: PMPE/Divulgação

Com uma atuação muito dinâmica no Sertão de Pernambuco, as guarnições da Operação Polígono do 3º BPM se desdobram diariamente na luta contra o tráfico de drogas. Esta Operação foi ativada justamente com a finalidade de agir no Polígono da Maconha, compreendido em grande parte nas regiões ribeirinhas do São Francisco, de onde sai expressiva parte das drogas consumidas nos centros urbanos.

Na manhã desta quarta-feira (17), duas guarnições da Polígono faziam um ponto de bloqueio às margens da BR-232, na altura do Km 256, no primeiro acesso à cidade de Arcoverde-PE, ocasião em que os Policiais Militares abordaram a van FIAT/Ducato, de placas LVB-8067, cor branca, encontrando no interior do veículo 4,420 Kg da substância popularmente conhecida por maconha, pronta para o consumo.

Ao interrogar os passageiros sobre a propriedade da droga, foi identificado como traficante um homem de 28 anos de idade, solteiro, agricultor, residente em Ibimirim-PE. O imputado confessou que a bolsa e a droga lhe pertenciam. O acusado é ex-presidiário e foi autuado em flagrante delito, sendo conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde-PE. 

“As drogas têm sido uma das causas de destruição de várias famílias e nós, Policiais Militares, não baixaremos a guarda no combate a esse mal. Também agimos preventivamente nas escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência e o Patrulheiro Mirim, ambos da Polícia Militar de Pernambuco”, afirmou o Ten Cel PM Valme Zeferino, comandante do 3ºBPM.

3°BPM-PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário