domingo, setembro 07, 2014

Humberto Costa ressalta trabalho de Armando Monteiro

 Fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Caminhadas e pronunciamentos públicos marcaram alguns atos políticos neste sábado (6) com a participação do senador Humberto Costa (PE), no Recife e no interior de Pernambuco. O líder do PT no Senado Federal acompanhou Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), candidatos a governador e senador, respectivamente, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. Os eventos aconteceram nos bairros de Afogados e Macaxeira, Zonas Oeste e Norte da capital, além de Limoeiro, na Mata Norte pernambucana.

Logo cedo, Humberto caminhou com Armando e João Paulo na feira livre e no mercado público Afogados. Durante a visita, todos puderem registrar as queixas dos comerciantes com relação a estrutura no local. Além de levar o apoio às candidaturas, a maioria das pessoas reclamaram muito. "Prometeram fazer tanta coisa, mas nos esqueceram", relatou Marilene Rodrigues, vendedora de legumes numa das bancas da feira. "No início desta atual gestão da Prefeitura do Recife, garantiram nos levar para um espaço organizado, só nosso, mas até agora, nada aconteceu", lembrou.

Humberto Costa conversou com os vendedores e frequentadores do local, lembroando o trabalho de Armando relacionado ao setor. "Armando Monteiro tem uma lista enorme de serviços prestados ao micro e pequeno empresário. Sempre esteve ao lado desses trabalhadores que tanto lutam para ter uma vida e um desempenho digno na sociedade", afirmou.

Saindo de Afogados, Humberto acompanhou Armando, João Paulo e o candidato a vice-governador Paulo Rubem (PDT), além de outras lideranças políticas, para uma mini-carreta pelas ruas da Macaxeira, Zona Norte. Na praça do Buriti, ponto final do passeio, num comício bastante prestigiado pela população, Armando traçou um paralelo entre a atual gestão do Recife e à do ex-prefeito João Paulo (2001-2008).

“O atual prefeito fez obras para serem percebidas apenas por alguns setores da sociedade”, afirmou, logo emendando: “E João Paulo calçou as vias, urbanizou e fez obras de contenção dos morros, escadarias, passarelas. Tudo isso são marcas de sua passagem pela prefeitura”. A gestão de João Paulo, considerado o melhor Prefeito do Recife até hoje, também foi lembrada pelo líder do PT no Senado. "João pode ajudar muito nosso Estado. Juntos, podemos levar ao Senado Federal um apoio efetivo ao povo pernambucano", registrou Humberto.

Limoeiro

Um das principais cidades da Mata Norte, Limoeiro preparou uma grande festa para receber os candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. Um verdadeiro carnaval fora de época foi organizado por moradores e militantes. Depois de percorrerem quase cinco quilômetros a pé, pelas principais ruas do município, centenas de pessoas participaram de uma linda apoteose, com grande queima de fogos.

Durante o discurso na praça principal da cidade, o senador Humberto Costa lembrou o apoio da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula à candidatura de Armando e João Paulo. "Tanto Lula quanto Dilma querem que, em Pernambuco, nós possamos eleger um governador que esteja ao lado deles. Um governador que não faça promessas vazias", assegurou. "É exatamente isso que vamos ter elegendo Armando, João Paulo e os candidatos que apoiam essa luta", enfatizou Humberto.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário