quinta-feira, julho 10, 2014

Acusados de torturar, matar e esquartejar professora vão a julgamento nesta quinta-feira (10) em Recife


Paulo Vítor de Araújo Gomes (44 anos), Elizabeth de Lima Santos (44), Ailton Félix da Silva (45), Severina Maria de Lima Gonzaga, (44), Maria Vitória Trajano da Silva (58) e Alexandre Jorge de Amorim Pereira (42) serão levados a julgamento na manhã desta quinta-feira (10), no Fórum Thomaz de Aquino. Os cinco são acusados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) de ter torturado e assassinado a professora licenciada da rede estadual de ensino Maria Iracy Tavares de Moraes (51) e depois carbonizado e esquartejado o corpo da vítima.

Motivado por razões de ordem financeira, o assassinato ocorreu em 4 de fevereiro de 2011, com requintes de crueldade, no terreiro clandestino Axé Ilê Maria Padilha, localizado à rua Professor Evaldo Altino, 532, no Cordeiro, onde Maria Iracy residia, havia 2 anos. De acordo com os autos, o mentor do crime teria sido o pai de santo Paulo Vítor, proprietário do centro. O grupo denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco vivia da renda da vítima, que era ludibriada por Elizabeth Santos (ialorixá) e teria obrigado Maria Iracy a vender uma casa no valor de R$ 50 mil, um veículo, contrair empréstimo de mais R$ 30 mil e destinar todo esse dinheiro à própria Elizabeth.

Ainda segundo os autos, Paulo Vitor, na companhia de Ailton Félix (filho de santo), Elizabeth Santos e Maria Vitória, torturaram Maria Iracy, no dia 3 de fevereiro de 2011, queimando-a e ameaçando-a de morte. No dia seguinte, por volta das 12h, os denunciados colocaram um tipo de soro na veia da vítima, que acabou falecendo minutos depois. Após esse fato, Paulo Vitor ordenou a Ailton que colocasse o corpo da vítima em um saco de náilon e o levasse para o município de Surubim, na companhia de Elizabeth e Severina.

No dia 6 de fevereiro, por volta da meia-noite, Paulo Vitor, Elizabeth Santos, Ailton Félix, Severina Gonzaga e Alexandre Jorge queimaram, esquartejaram e esconderam as partes do corpo no Sítio Desterro, em Surubim. De acordo com o promotor de Justiça José Edivaldo da Silva, que representará o MPPE na acusação aos réus, Paulo Vitor, Elizabeth Santos, Ailton Félix e Maria Vitória vão ser acusados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Já Severina Gonzaga e Alexandre Jorge pelo crime de ocultação de cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário