terça-feira, junho 10, 2014

Em São Paulo, Dilma tem 23%, Aécio 20% e Eduardo 6% das intenções de voto


Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 23% das intenções de voto no Estado de São Paulo e está empatada tecnicamente com o presidenciável tucano Aécio Neves, que soma 20% das intenções. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, tem 6% das intenções, em empate técnico com o pastor Everaldo (PSC), com 4%, e o senador Magno Malta (PR), com 3%. O pré-candidato do PSTU, José Maria, soma 2%. Brancos e nulos são 27% e 10% não sabem em quem votar. Na pesquisa em âmbito nacional, Dilma tem 34% das intenções de voto, ante 19% de Aécio e 7% de Campos. Brancos e nulos são 17% e indecisos, 13%.

O levantamento também mostra que, no maior colégio eleitoral do Brasil, a oposição venceria Dilma num eventual segundo turno. Aécio bateria a presidente por 46% a 34% e Campos, por 43% a 34%. Na mostra nacional, a presidente venceria os dois nomes da oposição.

Em São Paulo, a avaliação do governo Dilma Rousseff é pior do que na média nacional. Para 23% dos eleitores paulistas, o governo atual é bom ou ótimo, 37% o consideram regular e 39% ruim ou péssimo. Em nível nacional, 33% consideram o governo Dilma ótimo ou bom, 38% o avaliam como regular e 28% como ruim ou péssimo. Em ambos os levantamentos, 1% não soube responder.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário