segunda-feira, abril 14, 2014

Em Serra Talhada, Dilma promete continuar trabalhando por Pernambuco

Foto: BlogImagem

A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu, na tarde desta segunda-feira (14), que continuará trabalhando por Pernambuco. A declaração foi dada em solenidade ocorrida em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde a petista autorizou as obras da segunda etapa da Adutora do Pajeú e lançou o edital para construção do Ramal do Agreste.

“Vou continuar trabalhando por este Estado”, disse. A fala de Dilma ocorre no momento exato em que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) lança sua candidatura presidencial, em Brasília.

“Não tem ninguém, além de nós, tão responsável pelo Brasil do que nós mesmos”, afirmou a presidente, que já havia dito que não deixaria de proteger os sertanejos.

Nos últimos meses, desde que Campos subiu o tom contra o governo federal para consolidar a candidatura presidencial, surgiram boatos de que o desgaste da relação poderia complicar as parcerias do Governo do Estado com a Presidência da República.

O principal ruído na comunicação ocorreu quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) suspendeu a licitação do Arco Metropolitano do Recife, no mês passado.


Antes de discursar, a presidente foi afagado pelo governador João Lyra Neto (PSB), que assumiu o Estado quando Eduardo se desincompatibilizou para disputar a Presidência. Lyra recepcionou Dilma durante toda a agenda desta segunda.

“Essa relação institucional irá durar enquanto estivermos a frente do Governo de Pernambuco”, prometeu o governador, que na primeira agenda pública anunciou querer uma audiência com Dilma para tratar dos convênios com o governo federal.


Mais cedo, Dilma passou por Suape, onde inaugurou o navio Dragão do Mar, o terceiro construído pelo Estaleiro Atlântico Sul. Os primeiros, João Cândido e Zumbi dos Palmares, foram inaugurados em maio de 2012 e 2013, respectivametne.

Lyra classificou o ato desta segunda como “um marco da nossa industrialização”. “Por decisão do presidente Lula e da senhora, recuperamos a indústria naval.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário