quarta-feira, março 26, 2014

Aprovados em concurso da Polícia Civil cobram convocação ao governador Eduardo Campos


O aumento da violência nos últimos dias na região, principalmente no município de Serra Talhada, expôs a precariedade em que se encontram as delegacias do interior de Pernambuco. A falta de efetivo na Polícia Civil dificulta os trabalhos de investigação e algumas vezes os crimes ficam impunes. Recentemente policiais civis se reuniram com o governador Eduardo Campos em Petrolina e Garanhuns, reivindicando a contratação dos aprovados no último concurso público.

Aprovados no certame, de Arcoverde, Petrolina, Araripina e região, estiveram em Garanhuns para um protesto pacífico, aberto ao diálogo com o governador. Eles ouviram que até sexta-feira (28) receberão uma resposta sobre a pauta.

O concurso público para contratação de escrivães, agentes e delegados foi aberto em 2006 pelo Governo do Estado. No último dia a Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer afirmando que o concurso tem validade até 2015.

Nos últimos anos o Governo do Estado fez várias contratações para a Polícia Militar, mas não fez o mesmo com a Polícia Civil. As demandas por investigação cresceram e por isso a Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) alerta que a contratação de policiais civis é uma necessidade inadiável e a convocação dos reservas à academia deve acontecer rapidamente.

Fonte: Blog do Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário