quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Morre aos 61 anos o radialista Loureiro Neto, da Rádio Globo-RJ


O radialista Loureiro Neto, de 61 anos, morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Loureiro trabalhava na Rádio Globo. Ele estava internado no Copa-D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o 16 de janeiro para tratar de problemas cardíacos. Nesta terça-feira, foi constatada a morte cerebral do radialista. A Rádio Globo ainda vai divulgar mais informações sobre o velório e o enterro do radialista.

Em nota em homenagem a Loureiro Neto, a Rádio Globo o descreve como “o mais carioca dos portugueses”. Na rádio, apresentou quatro programas. Entre eles o “Enquanto a bola não rola”. Desde 2011, ele apresentava o “Botequim da Globo”.

“Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva”, diz um trecho da nota da Rádio Globo.

Leia a íntegra da nota:


“Morreu no Rio de Janeiro, aos 61 anos, o nosso companheiro Loureiro Neto. Depois de uma dura batalha, há meses, contra uma doença cardíaca, ele não resistiu e teve morte cerebral decretada no início da manhã no Hospital Pró-Cardíaco. Loureiro nasceu em Portugal, mas adotou e foi adotado por Copacabana. Conhecia os bares, os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. Loureiro era da praia e do futebol. Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva. Ele era da praia, da bola e do samba. Mangueirense, foi presidente de ala na Verde e Rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. Loureiro foi o mais carioca dos portugueses. Na Rádio Globo apresentou o "Enquanto a bola não rola", "Papo de Botequim", e em 2002, passou a apresentar o "Manhã da Globo", substituindo Haroldo de Andrade no horário matinal. Em 2011 passou a apresentar o "Botequim da Globo". Manoel Fernandes Loureiro, nosso grande companheiro, Loureiro Neto, que deixa um vazio em nossos corações. Mais uma voz que nos deixa, mas que guardaremos para sempre..

Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário