segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Grupo rende família de gerente e assalta agência dos Correios na PB


Cinco homens armados assaltaram a agência dos Correios da cidade de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, no início da manhã desta segunda-feira (3). De acordo de Polícia Militar, durante a madrugada os assaltantes renderam o gerente da agência e sua família ainda na residência, localizada no mesmo município. No início da manhã no horário hormal de expediente, eles levaram o gerente até a agência de maneira que não gerasse suspeitas e realizaram o roubo.

Na agência, o grupo roubou o dinheiro que estava no cofre e seria usado para pagamento de beneficiários. Os suspeitos também tomaram a arma do vigilante da agência e fugiram em dois carros, sendo um deles pertencente ao gerente rendido. Segundo o tenente-coronel Júlio Cezar de Oliveira, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o veículo do gerente foi recuperado em uma área da Zona Rural de Lucena na manhã desta segunda.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o gerente e sua família ficaram quase quatro horas sob o domínio dos assaltantes. “O gerente teve sua casa invadida por volta das 3h30 [horário local] e os assaltantes só foram até a agência às 7h [horário local], para que ninguém suspeitasse do assalto. Só fomos acionados cerca de meia hora depois que o assalto aconteceu”, comentou.

A quantia levada pelo grupo criminoso não foi informada pelos Correios, segundo a polícia. As câmeras de segurança gravaram a ação dos assaltantes e, de acordo com Júlio Cezar, o grupo não usava capuz. “As imagens estão sendo analisadas e serão encaminhadas para Polícia Federal, que será encarregada das investigações”, ressaltou.

A polícia realizou um cerco no município de Lucena, fechando as vias que dão acesso aos municípios vizinhos com o objetivo de localizar os suspeitos, mas até as 11h (horário local) desta segunda-feira nenhum suspeito havia sido preso.

G1 PB